Dicas e Receitas

26/01/2012 - Os benefícios do chá de camomila
Os benefícios do chá de camomila em-se comprovado nas questões digestivas, que é o seu uso mais comum, mas ela também é usada em questões como a diabete.Hoje falaremos especificamente do seu chá e como aproveitá-lo na medicina natural.

 

Hoje vamos conhecer os benefícios que podemos obter por meio do consumo de infusões de camomila, esta planta tão comum nas épocas mais calorosas que as que correm, é uma graça que você pode achar por vários lugares. É claro que em cidades populosas e cobertas de asfalto isto será mais difícil, mas uma linda volta pelo interior ou pelo campo lhe proporcionará uma linda vista delas e saberá por que ela forma parte do listado das plantas que curam.
 
Os benefícios do chá de camomila são vários, e trata-se de uma bebida muito consumida antes de dormir. A explicação disso radica nas propriedades sedativas desta planta medicinal. É especialmente efetiva para controlar os nervos, e seu uso em crianças é altamente eficiente, especialmente em crianças hiperativas que têm dificuldades na hora de controlar as suas emoções.
 
É conhecida a eficácia deste chá em casos de pessoas com problemas de articulação como o reuma, e alivia os sintomas da gripe ou outras doenças respiratórias como o asma. Neste último caso é possível consumir o chá ou aplicar a planta em forma de vapor.
 
Se você está sofrendo de problemas como indigestão ou com o fígado, é bom beber um chá de camomila após as refeições para ter uma boa digestão.
 
Para preparar o chá de camomila tudo o que você terá que fazer é ferver um copo de água e colocar nele umas duas colherzinhas de flores de camomila, cubra e deixe pousar durante 10 minutos. Após isso você poderá ter a certeza de que estará bebendo todas as propriedades da camomila.